Como fazer um passeio de lancha em Caraguatatuba? Veja essas dicas!

 

O passeio de lancha é um dos passeios mais legais que você pode fazer em Caraguatatuba. Essa cidade, que fica no Litoral Norte do Estado de São Paulo, é conhecida por suas diversas marinas, que oferecem passeios de lancha, escuna e outras atividades que fomentam o turismo náutico da região.

Se a sua ideia é realizar esse passeio, mas não sabe por onde começar, veja a seguir tudo sobre como fazer um passeio de lancha em Caraguatatuba, incluindo onde encontrar o aluguel de lancha, o que levar no passeio, como criar roteiro, entre outras dicas. 

1. Crie um roteiro para seu passeio de lancha

O primeiro passo para um passeio de lancha é ter um roteiro incluindo o local de partida, o destino do passeio e as paradas ou visitações ao longo do trajeto. Você pode criar seu próprio roteiro ou então pedir sugestões para uma marina em Caraguatatuba SP, quando for alugar a lancha. 

2. Contrate o serviço de locação de lanchas

Outra dica fundamental para um passeio de lancha, caso você não tenha uma lancha, é contratar esse serviço em uma marina confiável e segura. Se você não conhece as marinas da região, uma sugestão para não errar na sua escolha é a Marina Imperial Caraguatatuba SP. Você pode chegar até lá pelo endereço: Av. José Herculano, 7311 – Porto Novo, Caraguatatuba – SP, CEP: 11669-330.

Essa é uma das marinas mais completas da região, ela oferece serviços como despachante náutico, venda de embarcações, garagem náutica, entre outros, tudo com a melhor infraestrutura local e segurança. Nesta marina é muito fácil embarcar e desembarcar através do píer flutuante. Há ainda a opção de almoçar no bar e restaurante com vista para o Rio Juqueriquerê. 

3. Contrate um charter para seu passeio

Se você não possui habilitação para pilotar uma embarcação, então terá que contratar um piloto para seu passeio, que é chamado de charter. Esse piloto também pode ser contratado na marina que você escolher para alugar a lancha. Na Marina Imperial você também encontra esse profissional para conduzir o seu passeio.

Mesmo quem possui habilitação pode desfrutar de um passeio muito mais divertido ao contratar um navegante para o passeio. Assim você pode curtir ao longo de todo o trajeto, sem se preocupar em navegar. 

4. Se prepare para o passeio de lancha

Com tudo definido, é hora de se preparar para o passeio, o que inclui reunir todos os itens que você levará. Você deve considerar a duração do passeio e o trajeto que fará. Veja a seguir o que levar para passeios rápidos, de um dia ou de mais dias:

  • Passeio de algumas horas: roupa de banho, protetor solar, petiscos para comer, bebidas geladas, toalhas e roupa seca.

  • Passeio de um dia: todos os itens anteriores, com o adicional de refeições mais caprichadas.

  • Passeio de vários dias: todos os itens anteriores, refeições para todos os dias de passeio, troca de roupas e itens como roupa de cama.

Agora que você já sabe como fazer um passeio de lancha em Caraguatatuba, o que está esperando para embarcar?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O que é Amarração para o amor? Entenda esse Trabalho Espiritual!

As melhores dicas de marketing digital